23 novembro 2005

Simulacro da Gripe das Aves foi um sucesso

Portugal, assim como os 25 estados membros da União Europeia, foram ontem submetidos de surpresa a um exercício de simulação de resposta a uma hipotética crise causada pela pandemia de gripe das aves.
Quando alertado, o ministro da saúde Campos Silva, ordenou imediatamente à eliminação de várias espécies (algumas em extinção) e ao encerramento de diversos estabelecimentos de criação de aves assim como a suspensão de quaisquer feiras das aves em todo o País.
Inquirido pel'O Verdadeiro das medidas extremas tomadas pelo seu ministério justificou-se com a necessidade de afirmar perante toda a Europa da nossa capacidade de resolução de problemas em cima do acontecimento não havendo necessidade de precauções exarcebadas. O ministro mostrou-se ainda satisfeito pelo sucesso da iniciativa e demonstrou-o com algumas piadas para o nosso repórter no local - "aproveitou-se para acabar com algumas fábricas em que se sabia utilizarem 'miúdos' como mão de obra" ou que "já havia 'pito' a mais em Bragança".

2 Mentiras:

Blogger andre mentiu...

onde se compra este jornal? tá lindo

17:06  
Anonymous Anónimo mentiu...

Não lhe dês ideias...da maneira como ele anda ganancioso, até tenho medo 8(

11:34  

Enviar um comentário

<< Continuar a lêr